quinta-feira, 20 de março de 2014

LIGADOS NA TELINHA: Curtindo a Vida Adoidado

Título original: Ferris Bueller's Day Off
Nacionalidade: EUA
Gênero: Comédia, drama
Duração: 1h42min
Lançamento: 1986
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara...
Classificação: ♥♥♥♥♥

   sinopse - "No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey)."

   resenha - Tudo começa quando Ferris decide faltar na escola e curtir o dia. Para conseguir realizar seu plano, ele finge estar doente e convence os pais. Isto feito, Katie Bueller e Tom Bueller, deixam o filho em casa para se recuperar. Com todo o tempo livre, ele "convida" a namorada Sloane e o amigo depressivo Cameron para um passeio por toda Chicago. Detalhe interessante: Sloane está em aula e, ainda assim, Ferris dá o seu jeitinho. Juntos, visitam lugares incríveis (como por exemplo, museus), comem em grande estilo e divertem-se por um dia, mais do que muitas pessoas ao longo de suas vidas.


"Ele vai ser o precursor de alguma coisa. Realmente, ele foi e ainda é. Afinal saber usar e abusar da arte de aproveitar a vida, somente Bueller é o mestre dos mestres. No entanto, sem ganância ele nos dá dicas de como curtir tudinho, e sem culpa." - Cameron

   De fato, é um filme maravilhoso, até porque é antigo (e eu amo os filmes antigos 'principalmente as vozes dos dubladores'). Eu não esperava que ele fosse tão bom, mas novamente me surpreendi, pois eu tenho esta mania de "julgar um livro pela capa" e sempre "quebro" a cara no final.
Eu sempre ouvi críticas boas sobre o filme, e assisti-o mais por influência do que por vontade. Acabou que eu me apaixonei e este é um dos meus filmes prediletos.


Abraços.
Gabriel Lima.

6 comentários:

  1. Não assisti esse filme, mas parece ser bom, parece ser um filme bem divertido. Faz tempo que eu não assisto um filme antigo, vou procurar por este para assistir.
    Abraços!
    http://www.lerimaginarviver.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal você ter gostado e compartilhar conosco. Não conheço esse filme mas parece muito legal. Vou dar uma conferida depois.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Já vi propaganda na tv,me interessei mais agora depois de ler sua resenha.
    abraço
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti esse filme, todas as vezes que assisti foi porque estava passando na Globo e eu parava para ver, não é meu gênero favorito, mas é ótimo para passar o tempo.
    É bem diferente dos filmes que se vê hoje em dia, eu nem tenho mais paciência para ver os lançamentos, não se faz mais coisas boas, eu só quero ver Maléfica mesmo dos próximos que vão lançar e mais por causa da Angelina Jolie que parece estar espetacular no filme!

    Adorei esse seu post!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  5. Ohhh um clássico e acredita que só vi o filme todo esse ano ? Mas gostei ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus filmes favorito. Adooooooro!

    Adorei teu blog, parabéns!

    Beijo!

    www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir