segunda-feira, 24 de março de 2014

Crônica: Educação Física

  Bom pessoal, semana passada meu professor de português falou de um concurso com crônicas. Desde então eu venho fazendo um monte de crônicas e salvando no computador, de vez em quando eu postarei no blog.
  

Ah a Educação Física. A matéria que eu menos gosto. Sabe aquele grupinho de nerd’s que fica no canto da quadra enquanto os outros fazem a aula? Então, eu estou ali. Se alguém me procurar, sabe onde me achar. Sou daqueles que só joga quando é preciso mais um para completar o time ou quando vou jogar contra alguém pior que eu. Este ano, eu só fiz uma aula de Educação Física, e foi semana passada, minha sorte é que eu e minha parceira (tão ruim quanto eu) jogamos contra uma dupla igualada a nossa. E quando eu consegui fazer meu primeiro ponto no treinamento de basquete, vejo todos rindo de mim. “Do que estão rindo?!” A professora apenas ri e fala “Você tinha que quicar a bola, não pode correr com ela agarrada nas mãos.” Eu fiquei transtornado, mas para minha felicidade, eu consegui fazer outro ponto (e quicando a bola em).
  
   Nos outros anos, eu fiz uma ou duas aulas, mas porque todos da minha sala eram melhores que eu, e ainda continuam sendo, além do mais, eu caí na sala dos “burros esportistas”, eles não fazem lição e só querem as aulas de Educação Física. Já este ano, eu caí em uma sala dos alunos que querem estudar e fazem às aulas de Educação Física por obrigação a nota.
  
   Mas a Educação Física tem um lado bom. Quando nós estamos em aula vaga, e vem aquela professora ENTEDIANTE que só de entrar na sala já da sono, aparece a professora de Educação Física e pede para nos deixar subir e ficar na quadra. O bom é que ela não nos obriga a fazer a aula. Exceto quando tem “dobradinha”, ela nos obriga fazer uma aula e a outra nos deixa de bobeira. Ou é isso, ou um “D” no final do bimestre. TUDO MENOS UM “D”. Pensando bem, a Educação Física tem sim suas vantagens.
   
     Espero que tenham gostado. Logo logo vem mais.
Abraços.
Gabriel Lima.

Um comentário:

  1. Eu simplesmente detesto a Educação Física.
    Só faço (raramente) pra não ficar com nota baixa, mesmo não importando tanto.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir