segunda-feira, 24 de março de 2014

Crônica: Educação Física

  Bom pessoal, semana passada meu professor de português falou de um concurso com crônicas. Desde então eu venho fazendo um monte de crônicas e salvando no computador, de vez em quando eu postarei no blog.
  

Ah a Educação Física. A matéria que eu menos gosto. Sabe aquele grupinho de nerd’s que fica no canto da quadra enquanto os outros fazem a aula? Então, eu estou ali. Se alguém me procurar, sabe onde me achar. Sou daqueles que só joga quando é preciso mais um para completar o time ou quando vou jogar contra alguém pior que eu. Este ano, eu só fiz uma aula de Educação Física, e foi semana passada, minha sorte é que eu e minha parceira (tão ruim quanto eu) jogamos contra uma dupla igualada a nossa. E quando eu consegui fazer meu primeiro ponto no treinamento de basquete, vejo todos rindo de mim. “Do que estão rindo?!” A professora apenas ri e fala “Você tinha que quicar a bola, não pode correr com ela agarrada nas mãos.” Eu fiquei transtornado, mas para minha felicidade, eu consegui fazer outro ponto (e quicando a bola em).
  
   Nos outros anos, eu fiz uma ou duas aulas, mas porque todos da minha sala eram melhores que eu, e ainda continuam sendo, além do mais, eu caí na sala dos “burros esportistas”, eles não fazem lição e só querem as aulas de Educação Física. Já este ano, eu caí em uma sala dos alunos que querem estudar e fazem às aulas de Educação Física por obrigação a nota.
  
   Mas a Educação Física tem um lado bom. Quando nós estamos em aula vaga, e vem aquela professora ENTEDIANTE que só de entrar na sala já da sono, aparece a professora de Educação Física e pede para nos deixar subir e ficar na quadra. O bom é que ela não nos obriga a fazer a aula. Exceto quando tem “dobradinha”, ela nos obriga fazer uma aula e a outra nos deixa de bobeira. Ou é isso, ou um “D” no final do bimestre. TUDO MENOS UM “D”. Pensando bem, a Educação Física tem sim suas vantagens.
   
     Espero que tenham gostado. Logo logo vem mais.
Abraços.
Gabriel Lima.

2 comentários:

  1. Eu simplesmente detesto a Educação Física.
    Só faço (raramente) pra não ficar com nota baixa, mesmo não importando tanto.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto Gabriel Lima mesmo sendo professor de Educação Física. Espero que aos poucos com professores dedicados mude sua opinião. No entanto, apreciei sua reflexão sobre as aulas.

    ResponderExcluir