segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ESPECIAL SEMANA DA CRIANÇA: Uma Professora muito Maluquinha

Autor(a): Ziraldo (1932)
Editora: Melhoramentos
Páginas: 116
Ano de Lançamento: 2010
ISBN: 9788506059616
Classificação: <3

   sinopse - "Linda, amável e cheia de idéias novas para manter a classe animada, a professora do interior é mais uma das geniais personagens "maluquinhas" do escritor e cartunista Ziraldo, numa história divertida e sensível."

   Um livro simplesmente amável. Eu o ganhei quando tinha dez anos, da escola. Eu nem gostava de ler na época. Um dia, estava sem nada para fazer, então decidi ler ele. Então fiquei maravilhado quando terminei. Aliás, uma leitura infantil sempre nos deixam maravilhados.

   "Foi quando a turma resolveu ler, ainda com alguma dificuldade, a frase que a Ana Maria apontava no quatro-negro. Fez-se uma festa quando todos conseguiram ler a frase, apesar de terem que aguentar as gozações da Ana Maria." (página 35)

   Uma professora chega em uma sala onde seus alunos não sabem ler, ela faz o possível para os ensinar. Ela até fazia brincadeiras de escrever no canto da lousa assim "Debaixo da ultima carteira da fila do meio tem uma maçã embrulhadinha. Quem ler esta frase até o fim ganha a maçã. Pode ir pegar.", os alunos que conseguissem ler ganharia a maça.

   Todos os alunos ficam encantados pela professora, dedicando-se muito aos estudos. Os alunos desta professora, até deixaram de ir ao recreio para ficar fazendo as tarefas dela.

   Um livro que te deixa entretido na história, rapidinho de ler, por conta das muitas figuras que tem nele. Então, você criança, ou você que tem alguma criança em casa, este livro é super indico para quem está começando a ler.

2 comentários:

  1. Esse livro é incrível! Também o li na escola e nossa, me impressionei. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro faz muito tempo, e me lembro de ter adorado. É um livro bem infantil, mas é isso que encanta, a inocência empregada nos fatos. Amo muito <3
    Beijos,
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir