terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha: Querido John

Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
ISBN: 9788563219022
Classificação: 

   Sinopse - " Nicholas Sparks, traz a história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
   Com um futuro sem grandes perspectivas, o jovem rebelde John Tyre decide alistar-se no exército após concluir o Ensino Médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah, e descobre estar pronto para recomeçar sua vida. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. No entanto, os atentados de 11 de setembro mudaram suas vidas. John, assim como muitos outros soldados, deveria escolher entre seu país e seu amor. Ao retornar para Carolina do Norte, descobre como o amor pode transformar de uma forma inimaginável. "

   Bom, este livro eu ganhei da Yasmin do blog Deitados na Grama, e é o primeiro livro do Sparks que eu leio, então eu não sabia bem como é a ideia dele na escrita. O final não foi bem como eu esperei, eu fiquei meio chateado, mas ao mesmo tempo me impressionei.
   John Tyre não é aquele tipo de jovem que pensa no futuro. Mas quando termina o Ensino Médio, ele pensa em amadurecer se alistando no exército. Depois que ele conhece Savannah, ele fica perdidamente apaixonado. Os dois se comunicam através de cartas. Só que o destino destes dois mudam quando John decide se realistar no exército com esperanças de salvar seu país.
   É uma aventura, quem não leu ainda, é bem recomendável, pois é um livro que me fez chorar muito (eu gosto de chorar), dei risadas e fiquei pedindo BIS.
   Uma coisa que me intrigou muito foi o fato de na capa Savannah ser loira e na história ela é morena, toda hora eu me perguntava "What?". Mas...foram eles que quiseram assim né?
   Eu ainda espero ler mais obras do Sparks, pois preciso me aprofundar mais nas obras dele.

Abraços   !   Gabriel Lima   !

2 comentários:

  1. Só vi o filme que foi feito com base no livro, não é um dos meus favoritos, tenho o livro aqui em casa, mas nunca parei para ler

    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, um dos melhores do autor. Super indico. *----*
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir