quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ligados na Telinha: Divergente:

Título original: Divergent
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ficção científica, ação e romance
Duração: 2h 19min
Lançamento: 2014
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet...
Classificação: ★★★★★

   sinopse - "Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo."

   E mais uma vez eu quebre a minha regra. "Nunca assista uma adaptação antes de ler o livro".Mas parece que eu não consigo. Bem, não era um filme que me chamou muita atenção, eu já havia pensado em comprar o livro, mas não era algo que estava na minha lista de "prioridades". Até que surgiu a oportunidade de ir no cinema (e é claro que eu não recuso), e eu fui. :)

   Numa Chicago futurista, a sociedade é dividida em cinco facções - audácia, erudição, amizade, abnegação e franqueza - crianças nascidas em cada facção, tem o direito de fazer um teste para terem o direito de mudar. Tris (ou Beatrice, se preferirem), faz o teste, e descobre que é uma divergente. Divergentes são aqueles que não se encaixam em nenhuma facção, por isso são caçados e mortos, pois acham que eles vão "destruir" a sociedade.

   Eu não consegui prestar atenção 100%, pois eu quero ver alguém ir para o cinema com uma amiga que te faz rir sem parar. Sério. Eu conversei o filme todo HAHAHA. Mas consegui absorver algo. :)

Abraços.
Gabriel Lima.

terça-feira, 22 de abril de 2014

TAG - Séries:

   E ai galerinha :) Tudo bem? Eu recebi essa TAG do blog Linhas Soltas, e na hora me apaixonei. Vamos conferir?

1 - Qual é sua série favorita de todos os tempos?

Três é Demais. Eu simplesmente amo esta série, mesmo não tendo assistido todos os episódios, é a minha favorita.


2 - Qual é o seu personagem favorito de todos os tempos?

Dean Winchester. Ele é surpreendente, maravilhoso, ótimo caçador e péssimos em piadas.


3 - Cite uma série na qual você se viciou.

Sobrenatural. É uma série viciante, contagiante e apaixonante. Só não consegui terminá-la ainda, pois quando estava acabando a primeira temporada meu notebook quebrou e eu vou ter que recomeçar, pois não sei onde parei.


4 - Cite um personagem com o qual você tem algo em comum.

Sheldon. Sabem o que ele tem em comum comigo? O idiotismo HEHEHE !


5 - Cite uma série que todo mundo gosta (ou gostou) e você não.

Acho que eu não sei. Mas como a Clara (Linhas Tortas) fez, vou dar uma fugidinha. Uma série que todos assistem menos eu. Pretty Little Liars. Não sei o porque, mas nunca me interessei.


6 - Qual sua séria favorita dos últimos tempos?

Supernatural. 


7 - Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.

Eu odeio Cory Baxter de As Visões da Raven. Não me pergunte o porque, mas não simpatizo com ele.


8 - Você assiste (ou assistia) alguma série brasileira?

Eu assisto "Pé na Cova", "Três é Demais", "Eu, a Patroa e as Crianças", "As Visões da Raven"... e assistia a mini-séria "A Mulher Invisível".



Blogs indicados:

Espero que tenham gostado.

Abraços.
Gabriel Lima.




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Trilha sonora de "A Culpa é das Estrelas":



   Olá gente. Tudo bem? Sei que temos muitas pessoas ansiosas para a estreia de A Culpa é das Estrelas, eu por exemplo, estou eufórico. Eu andei pesquisando e achei a trilha sonora completa. Vamos conferir?






1. Ed Sheeran – “All Of The Stars”
2. Jake Bugg – “Simple As This”
3. Grouplove – “Let Me In”
4. Birdy & Jaymes Young – “Best Shot”
5. Kodaline – “All I Want”
6. Tom Odell – “Long Way Down”
7. Charli XCX – “Boom Clap”
8. STRFKR – “While I’m Alive”
9. Indians – “Oblivion”
10. The Radio Dept. – “Strange Things Will Happen”
11. Afasi & Filthy – “Bomfallarella”
12. Ray LaMontagne – “Without Words”
13. Birdy – “Not About Angels”
14. Lykke Li – “No One Ever Loved”
15. M83 – “Wait”
16. Birdy – “Tee Shirt” (bonus track)

   Todas as músicas são MARAVILHOSAS, agora, além da ansiedade para ver o filme, estou ansioso para ouvir as músicas nele HAHAHA! E aí? O que acharam?

fonte: Cinemarcado


sexta-feira, 11 de abril de 2014

LIGADOS NA TELINHA: Eu sou o Número Quatro

Título original: I Am Number Four
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ficção científica, ação
Duração: 1h49min
Lançamento: 2011
Distribuidora: Disney/ Buena Vista
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Oliphant, Teresa Palmer...
Classificação: ★★★★★
nota pela adaptação: ★★

   sinopse - "Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha."

   O Número Quatro estava em uma festinha na praia, quando apareceu uma terceira cicatriz em sua perna, e ela começou a brilhar em meio ao público. Isso significava que, Número Três acabara de morrer. Só que o Quatro acaba sendo gravado por uma câmera de celular enquanto sua perna brilhava, e imediatamente este vídeo foi parar na internet, isso pode ajudar os Mogadorianos a encontrá-lo. Então, ele é obrigado a trocar de cidade (mais uma vez), junto com seu protetor Henri. Ambos fogem para Paradise, Ohio. Lá, ele é obrigado a trocar de nome, identidade e de vida. Seu nome agora é John, John Smith. Henri deixa claro que ali eles vão ter que se isolar, sem contato com as pessoas e com o mundo, mas John não aceita, ele quer ir à escola, custe oque custar. Lá ele acaba conhecendo Sarah Hart, por quem fica admirado imediatamente. Com o tempo, John fez um único amigo - além de Sarah - Sam. Sam ainda não desconfia que John é um alien, e nem deve, pois isto pode lhe custar caro. Mas com o tempo passando, John acaba cometendo deslizes, e Sam e Sarah acabam sabendo a verdadeira identidade dele. Mas uma coisa boa acontece, são eles que vão ajudar John nesta luta pela vida.

   Bem, eu gostei MUITO do filme, mas detestei a forma como fora adaptado. Faltou muitas partes importantes, foi mudada bastante coisa, mas o filme é ótimo. A forma como é contado, é bem entendedora, que nunca leu o livro, consegue entender bem a história contada no filme. Já quem leu o livro, percebe o quanto a história foi destorcida.
   Eu fiquei apaixonado pela Número Seis, ou como ela disse, Fulana de Tal. Ela é muito metida, ignorante, mandona e sensual. Com certeza, é minha personagem favorita (no filme).
   Eu fiquei feliz pelo fato de todos os personagens que eu imaginei no livro, foram extremamente parecidos no filme, o que menos parecia com o da minha imaginação é Sam.
   Um filme super leve, gostoso de assistir, e bem rápido. Eu amei e recomendo.


John descobrindo seu primeiro legado

Abraços.
Gabriel Lima.

domingo, 6 de abril de 2014

Encruzilhada:

Autor(a): Ademir Pascale
Editora: Literata
Páginas: 103
ISBN: 9788563586338
Classificação:  ★★★

   sinopse - "Um padre ganancioso, frio a calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um jovem de dezenove anos passa por problemas amorosos, financeiros e familiares. Um pugilista, cansado de ser humilhado desde a infância, tenta alcançar a fama a qualquer preço. Três pessoas distintas, mas que possuem uma forte ligação. Conheça o livro Encruzilhada e esteja preparado para adentrar no mais íntimo do Sobrenatural."

   Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, até ele aparecer na promoção de um blog. Eu participei, e ganhei *-* Eu o li. Na verdade não todo, pois fiquei com medo. Achei que era algo mais fictício. Mas tinha tanto a palavra "diabo", "demônio", "inferno"... que isso me apavorou. Na primeira noite eu dormi com a minha irmã, pois o medo era tanto, medo de alguma coisa aparecer pra mim, que eu não tive a coragem de dormir sozinho.

   A história fala de pessoas que fazem pactos com o demônio para conseguir as coisas que querem. E isso acaba fazendo você pensar "se eu fosse fazer um pacto, o que eu pediria?". Mesmo não sendo uma pessoa MUITO religiosa, eu comecei a rezar. Este livro realmente é apavorante.

   A única coisa boa deste livro, são as indicações musicais. Tipo AC/DC (banda de rock), é uma das minhas bandas favoritas. E por isso não dou menos estrelinhas para ele.

   Eu, particularmente, não pretendo terminar ele agora, apesar de ele ter pouquíssimas páginas, eu parei na 67. Eu amo livros dos gêneros sobrenaturais, mas este é muito demoníaco.

 

Abraços.
Gabriel Lima.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

LIGADOS NA TELINHA: Invocação do Mal

Título original: The Conjuring
Nacionalidade: EUA
Gênero: Terror
Duração: 1h50min
Lançamento: 2013
Distribuidora: Warner Bros
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston...
Classificação: ♥♥♥♥♥
*baseado em fatos reais

   sinopse - "Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades."

   Eu AMO filmes de terror. Mas este, é um daqueles que eu não tinha coragem de assistir. Eu e um amigo fizemos uma aposta, para ver quem assistia primeiro, e é claro que nenhum dos dois havia ganhado, até eu criar coragem e me trancar no quarto para assistir.
 
   Levei tanto susto, que teve uma vez em que eu gritei um palavrão alto e minha mãe brigou comigo. Mas não tem como conter os gritos e as reclamações, você simplesmente tem um mini-ataque cardíaco durante o filme. Tinha hora em que eu afastava o notebook de perto do rosto, para ver se o susto era menor, mas acredite, não foi.

   A família Perron se muda para uma casa em Harrisville, em uma casa de campo. De vez em quando, eles ouviam gemidos, pisos rangindo e batidas nas portas, sempre três batidas. April, a filha mais nova, diz ter um novo amigo, que só aparece para ela no espelho de uma caixinha de música. Com o tempo, uma das filhas do casal, volta a ter crises de sonambulismo, e noite após noite bate a cabeça em um guarda-roupa antigo. A família chama um casal de investigadores paranormais da região e eles descobrem que não é só a família Perron que mora naquela casa.

Foto: Curta >> Annabelle <<
   "saudades minhas?"

   O filme é muito "famosinho" por causa da boneca. Eu não acho que a boneca tem muito a ver com a história, não sei se foi por falta de atenção ou ela realmente quase não aparece. Eu esperava uma história mais envolto dela, mas não achei isto. Mas o filme é maravilhoso, pois sabemos que quando o filme é baseado em fatos reais, ele tem que terminar com um "final feliz" para não causar trauma em ninguém. Pelo menos, neste filme eu não fico com "sequelas".

   Se você gosta de levar uns sustos, levantar da cadeira enquanto assiste um filme. Este é perfeito.

   Espero que tenham gostado da resenha.

   Abraços.
   Gabriel Lima.