Nacionalidade: EUA
Gênero: Ficção científica, ação
Duração: 1h49min
Lançamento: 2011
Distribuidora: Disney/ Buena Vista
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Oliphant, Teresa Palmer...
Classificação: ★★★★★
nota pela adaptação: ★★
sinopse - "Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha."
O Número Quatro estava em uma festinha na praia, quando apareceu uma terceira cicatriz em sua perna, e ela começou a brilhar em meio ao público. Isso significava que, Número Três acabara de morrer. Só que o Quatro acaba sendo gravado por uma câmera de celular enquanto sua perna brilhava, e imediatamente este vídeo foi parar na internet, isso pode ajudar os Mogadorianos a encontrá-lo. Então, ele é obrigado a trocar de cidade (
Bem, eu gostei MUITO do filme, mas detestei a forma como fora adaptado. Faltou muitas partes importantes, foi mudada bastante coisa, mas o filme é ótimo. A forma como é contado, é bem entendedora, que nunca leu o livro, consegue entender bem a história contada no filme. Já quem leu o livro, percebe o quanto a história foi destorcida.
Eu fiquei apaixonado pela Número Seis, ou como ela disse, Fulana de Tal. Ela é muito metida, ignorante, mandona e sensual. Com certeza, é minha personagem favorita (
Eu fiquei feliz pelo fato de todos os personagens que eu imaginei no livro, foram extremamente parecidos no filme, o que menos parecia com o da minha imaginação é Sam.
Um filme super leve, gostoso de assistir, e bem rápido. Eu amei e recomendo.
John descobrindo seu primeiro legado
Abraços.
Gabriel Lima.
O que me irrita em filmes baseados em livros, assim como para você é as enormes modificações. Mas mesmo assim gostei do filme.
ResponderExcluirAté mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Não vou assistir esse filme exatamente por ter amado o livro e saber que eles sempre estragam a história.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Também fico nessa relação de amor e ódio com algumas adaptações: O filme em si é incrível, mas quanto a adaptação, a vontade é estrangular quem mudou tanta coisa, auhhueuhur
ResponderExcluirEu achei que tivesse a ver com divergente - acho que é essa a saga- (tem não, né?) de tanto que o povo fala em 4. Achei super interessante, e com certeza lerei o livro e depois talvez eu assista o filme!
beijos e que Deus te abençoe o/
likearocklikearoll.blogspot.com ♡
Nunca li, mas assisti o filme e de imeditato virei fã. Não vejo a hora de comprar todos os livros e começar a devora-los.
ResponderExcluirhttp://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
Não sou fã da saga, mas gostei da resenha
ResponderExcluirhttp://ligacaoliteraria.blogspot.com.br/
Assistir ao filme antes de ler o livro e gostei bastante, como você disse eu entendi tudo. Fiquei curiosa e fui procurar pelo livro e virei fã! É muito boa a história, porém, percebi que mudaram muita coisa, mas não liguei muito, mas se eu lesse o livro antes de ver o filme ficaria com muita raiva rs. Ótima resenha.
ResponderExcluirwww.elasabemtudo.com