sexta-feira, 28 de março de 2014

TAG: Adaptações cinematográficas:



   Oi gente, essa tag eu peguei do blog Borboletas Literárias. Eu me apaixonei pela tag logo de cara, então decidi respondê-la (estava liberado para quem quisesse). Vamos responder?


1) Qual é a melhor adaptação cinematográfica?
R - Acho que é Querido John. Apesar de ter MUITA coisa faltando ali.

2) Qual filme é melhor que o livro?
R - Não achei filmes melhores que o livro ainda.

3) Qual adaptação você acha ruim?
R -Eu Sou o Número Quatro. Eu fiquei transtornado quando vi a adaptação e percebi que faltava tanta coisa que nem parece que é um filme adaptado.

4) Qual livro você deseja ver em filme?
R - Viva para Contar. Mesmo achando que uma adaptação iria parecer um documentário. Seria demais ver em uma telona de cinema tudo, mas eu digo tudo que acontece naquele livro.

5) Você prefere um filme ou uma série adaptados de um livro?
R - Depende muito do livro. Se é um livro com uma história mais complexa, seria melhor uma série. Agora, se o livro é mais "leve", um filme seria uma coisa mais relaxante. Mais calma.

6) Você gosta de filmes que são adaptados para livros?
R - Assim, um filme que vira livro, acaba sendo uma coisa mais detalhada, com mais acontecimentos (minha opinião), e você acaba compreendendo melhor a história.

7) Tem algum livro nacional que você queira uma adaptação?
R - Eu não li tantos livros nacionais. Mas se for ver pelos os que eu já li, o que eu mais queria uma adaptação seria Encruzilhada, mesmo sabendo que seria algo bem medonho. Pois o livro é bastante assustador.

8) Outras adaptações que você gosta?
R - Eu nunca me contento com adaptações, por isso não gosto muito de assisti-las, pois sei que no final, vou sair decepcionado. Por isso acho que não posso falar que gosto de outras adaptações. Além do mais, eu já assisti adaptações sem ler os livros antes, e isso para mim, é quebrar regras.

9) Sua opinião a respeito dos filmes adaptados de livros.
R - Como eu citei na resposta anterior: eu nunca me contento, pois eles cortam muitas partes, retiram detalhes importantes, e acabam mudando coisas que me deixam nervoso. Por isso, eu não sou tão a favor de certas adaptações. 
 Quando eu leio um livro, e fico sabendo que vai ter adaptação, eu imagino uma história perfeita, com todos os detalhes, e tal. Mas quando assisto, eu fico bravo, pois tudo que imaginei foi falso.

Espero que tenham gostado pessoal.

BLOGS: Vou liberar a tag para todos que queiram responder, pois achei-a muito interessante. 

Abraços.
Gabriel Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário