quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ligados na Telinha: Jogos Mortais

   Gente, primeiramente eu gostaria de me desculpar por "abandonar" o blog. É que eu saí de férias e simplesmente fiquei largado. Eu não li nada. Sério, nada mesmo. Estou há duas semanas de férias e só como, durmo e assisto filme. Tudo sem sair da cama. Mas resolvi focar, pois eu não posso simplesmente parar de postar. Por isso, vou tentar voltar a rotina.

Nacionalidade: EUA
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1h44min
Lançamento: 2005
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: James Wan
Classificação: ★★★★★

   sinopse - "Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo."

   Jogos Mortais foi, é e sempre será o meu filme (ou melhor, os meus filmes) favorito. Além de eu amar filmes de terror, amo filmes sangrentos. A história também é perfeita, cada fato vai se encaixando com o outro, e você descobre o porquê daquela pessoa estar exatamente fazendo tal coisa. É como aquele ditado que diz "nada é por acaso".

   John é um psicopata, que após tentar suicídio, falhar e descobrir um câncer terminal, começou a dar valor a vida. E queria que assim como ele, todos também desse o devido valor. Você pensa que não, mas John sabe tudo sobre você. Você corta os pulsos? Tentou se matar? Fez algo que pudesse prejudicar ou prejudicou sua vida ou a de outras pessoas? Tenha certeza que John irá jogar contigo. Ele cria armadilhas, e dá um propósito para que as vítimas tentem escapar. A vida. Ou você sofre e sobrevive, ou você morre. John acha que com estes jogos, as pessoas vão aprender a dar mais valor ao que têm. Mas nem sempre funciona.


"Alguns chamam de carma, eu chamo de justiça" - John


"A doença está dentro da mente de cada um" - John





Abraços.

Gabriel Lima.
 


3 comentários:

  1. Eu AMO filmes de terror, mas detesto filmes sangrentos, o que é horrível, porque ultimamente só tem filme assim.
    Nunca gostei de Jogos Mortais, já até tentei, mas realmente não foi um filme que conseguiu me prender.
    A história é boa e tal, mas acho que 70% do seu prestígio está nas cenas sangrentas.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu vi os dois primeiros e deixei pra lá. Não consigo ver filmes assim, eu sou MUITO medrosa! :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito daqui. Também adoro a Taylor Swift. Daqui a pouco vou fazer uma playlist dela *-* Queria te convidar pra participar de um sorteio que estou fazendo no meu blog!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir