terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha: Amigos Inimigos:

Autor(a): Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos
Páginas: 101
ISBN: 9788576796596
Classificação: ★★★★

   sinopse - "Maria e Jack eram amigos quando crianças. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?"

   resenha - 

   Leve. Um livro totalmente leve. Você consegue lê-lo num pisar de olhos. É uma leitura prazerosa, que nos chama a continuar, sem parar por um segundo. Um livro que relata a vida de dois jovens que eram SUPER amigos quando crianças, eles não se desgrudavam. Mas conforme a maturidade foi chegando, eles foram mudando de opiniões, fazendo com que as ideias de ambos não "batesse" mais uma com a outra.

  Filha de Joana, Maria tem uma vida comum, frequenta um colégio e tem três grandes amigas - Patrícia, Morgana e Camila. Quando era pequena, Maria, tinha um melhor amigo. Jack. O mesmo que hoje, ela detesta. Sim, ela cresceu, e ele também, ela passou a odiar o garoto. Simplesmente pelo fato de ele querer se intrometer em tudo, e sempre tentar fazer piadinhas (que são super sem-graça) para "amenizar" o clima. Um dia, por causa de Jack, Maria foi parar na diretoria da escola, e para o seu azar, teve de ficar com ele até que a Diretora decretasse o contrário.Para Maria, era o pesadelo, mas para muitas meninas, o maior sonho era ficar trancadas sozinhas com Jack. Pois ele era aquele garoto cujo todas as meninas querem. 

   Maria, com certeza, tem que voltar a ser amiga de Jack. Pelo menos é oque sua mãe mais deseja. Se depender de Jack, eles nunca teriam parado de se falar. Talvez ele não seja um idiota de propósito. Ou talvez, sim.

   Vanessa trabalhou muito bem neste livro. Nunca vi um livro tão cativante quanto este. Este, com certeza é daqueles livros que você coloca na mochila para onde for. Seja para a escola, trabalho, passeios e viagens. Quem leu, não se arrepende. E quem não leu, está perdendo tempo. =D

Abraços.
Gabriel Lima.

3 comentários:

  1. Aiii, já tinha visto o livro em um blog e me apaixonado pela capa, depois da sua resenha quero muito lê-lo...parabéns, falou muito bem a história..colocando na minha listinha mais uma vez,rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li e amei. Concordo com você, é um livro totalmente leve, para todos os lugares e horas.
    Estou bem ansiosa para ler o segundo volume.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir