quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ligados na Telinha: Mama

Título original: Mamá
Nacionalidade: Espanha, Canadá
Gênero: Terror
Faixa Etária: Quatorze
Duração: 1:40 (horas)
Lançamento: 2013
Distribuidora: Universal Pictures do Brasil
Direção: Andres Muschietti
Elenco: Jessica ChastainNikolaj Coster-WaldauMegan Charpentier...
Classificação: 5.0

   sinopse - "Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa."

   Eu amo filmes de terror, mas sou daqueles que se treme todo assistindo. Eu confesso para vocês que neste filme eu gritei tanto que minha mãe me mandou calar a boca. Pois é! Tem aquelas cenas em que o monstro aparece do nada e isso me amedronta. Eu assisti este filme por dica da nossa querida Yasmin (Deitados na Grama). Obrigado pela dica Min, adorei o filme.

   Lilly e Victória tem a mãe assassinada pelo próprio pai. As duas ainda crianças, foram levadas por ele para algum lugar sem destino. Victória se amedronta com a velocidade em que o pai dirige o carro, então o pede para ir mais devagar, o pai irritado perde a direção e cai em um penhasco, provocando um acidente. Os três saem andando, até encontrarem uma cabana, e se aposentarem ali mesmo. O pai está tão abalado com a situação, que decide matar a própria filha, Victória. Ele pede para a filha virar-se de costa, ela se vira, mas ouve um barulho, e quando olha, não vê mais o pai. As meninas passaram a viver sozinhas na cabana. Até que cinco anos depois, elas são encontradas. As meninas são "divididas" entre a nova família e Mama, e tem que aprender a lidar com isso.

   Um filme surpreendente. Eu fiquei um pouco confuso no começo, mas nada que uma boa atenção não ajudasse. O final é diferente dos filmes comuns de terror (eu confesso que chorei). Você torce para algo e acontece outro. Toda vez que eu assisto filmes, eu chuto os finais que acho que terá, e desta vez errei todos os palpites.




    Uma ótima dica para quem quer pegar um fim de semana a noite para assistir filmes de terror. Espero que tenham gostado da dica.
   Bom filme para vocês.    

5 comentários:

  1. Olá!
    Também sou fã de filmes de terror, já ouvi falar bastante desse filme, Mama... mas ainda estou me recuperando do 'Invocação do Mal" que até tem resenha no meu blog.

    Te espero lá *-*

    Beijos!

    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive vontade de assistir Invocação do Mal, mas segundo comentários..... Sei não viu
      *--*

      Excluir
  2. Também curto demais filmes de terror rsrs!
    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo filmes de Terror, e amei ainda mais este por não se tratar de apenas um filme para dar susto, e ter um "pretexto maior"
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hahaha eu também adoro filmes de terror, mas tenho que admitir que eu dificilmente fico assustada.
    isso ta sendo um problema, porque é dificil eu achar um filme de terror que eu realmente ache assustador...
    Esse filme em questão é muito bom, fiquei meio decepcionada com o final, mas curti bastante! :D

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir