sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resenha : A Culpa é das Estrelas

Autor(a): John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 286
ISBN: 978-85-8057-226-1
Classificação: 5.0

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre de medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o ultimo capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo á uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito nas páginas em branco de suas vidas."

Bom, este livro me chamou atenção logo de cara, pois olhei no site, vi a sinopse e me apaixonei. Hazel sofre de um câncer que a impede a respiração completa, ela usa um aparelho chamado BiPAP, na qual ela o apelida de Felipe, ela como não é muito de sair, a não ser para o Grupo de Apoio, fica relendo seu livros favorito; uma aflição imperial, de Peter Van Houten, mas no fim do livro ele não esclarece todas as dúvidas do leitor. E Hazel, quer muito saber o resto da história.

É então quando ela conhece Augustus Waters, e passa a amá-lo, com o tempo os dois decidem viajar para Amsterdã, ao encontro das respostas do livro com Van Houten. Mas o Sr. Van Houten não é bem quem Hazel e Augustus imaginavam.

2 comentários:

  1. Já tenho esse livro em mãos, o que falta é só a oportunidade. Também li várias resenhas positivas sobre ele. Não vejo a hora de ler *-*
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li e esse livro é lindo!! Adorei sua resenha =)

    Beijo

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir