terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ligados na Telinha: Monstros S.A.

Título original: Monsters, Inc
Nacionalidade: EUA
Gênero: Animação, comédia
Faixa etária: Livre
Duração: 1:46 (horas)
Lançamento: 2001 (relançado em: 2013)
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Direção: Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich
Elenco: John Goodman, Billy Crystal, Steve Buscemi (mais)
Classificação: <3

   Sinopse - "Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pelo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros. "

   Bom, este é um dos meus filmes favoritos, um porque eu gosto de animação, e dois, eu amo bichos de pelúcias. Isto me fez apaixonar pelo filme.

    Monstros S.A. é uma das maiores fábricas no mundo dos monstros.Fabrica gera energia para a cidade através dos sustos das crianças e James P.Sullivan e Mike Wzowski são os melhores profissionais da fabrica, ambos excelente no que fazem. Tornando-se os funcionários com o maior destaque na Fabrica.A empresa produz energia e possui uma boa infra-estrutura e alta tecnologia, a fabrica segue uma gestão centralizadora, rigorosa que exige de seus funcionários experiência, para fazer um serviço bem feito; muito empenho, para atingir metas e qualificação, para fornecer aos seus consumidores a Qualidade. Porém existem falhas na gestão, pois parceiros de áreas não conhecem as tarefas de ambos.Outro fator importante é a competição acirrada entre os funcionários,prejudicando uns aos outros, em busca do status, gerando prejuízos a instituição. A gerência com uma miopia aguda, não consegue soluções para os problemas da empresa, pelo fato de esta presa ao processo e não ao negóciada empresa.O negocio da empresa não era sustos e sim energia para abastecer a cidade – energia se gera de varias formas, podemos visualizar esse fato no Brasil com as hidroelétricas – como o presidente da fábrica, Henry J.Waternoose, um monstro meio caranguejo, seguia um processo milenar passado pela família, tinha a percepção que o negócio da empresa era Sustos,e não estava gerando o retorno esperado. No entanto a empresa investia uma quantia considerável em pesquisa voltada para os sustos deixando levar-se por mitos que as crianças eram contaminadas e poderia destruir a civilização.Identifica-se que nos dias atuais a competitividade e crescente entreas empresas e o principal fator que decide a competição é a qualidade juntamente com os recursos hodiernos

Abraços ! Gabriel Lima !

Um comentário:

  1. Oi Gabriel, adorei a dica! Super saudade desse filme, que é um dos meus preferidos...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir