domingo, 28 de julho de 2013

Ligados na Telinha: Escritores da Liberdade

Título Original: Freedom Writers
Nacionalidade: Alemanha / EUA
Gênero: Drama
Faixa Etária: Livre
Duração: 122 minutos
Lançamento: 2007
Distrib. : Paramount Pictures 
Direção: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey...
Classificação: 5.0

Sinopse - "Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é baseado no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade."

   Bom, todos sabem como é a história do ''Carrossel'', bem, este filme é a mesma história, só que, o problema não é pelos alunos serem desobedientes, e sim membros de gangues, que matam e morrem pelos seus "parceiros". Quando a Srta. Gruwell chega para seu primeiro dia de aula, logo é surpreendida pelos alunos que pegaste. Entre tiros e mortes, aos poucos um irá conquistando o outro. Mas até lá muita morte acontece.
   Este filme mostra um pouco sobre a realidade, a questão do Bullyng, do Racismo e coisas relacionadas ao tipo. Pessoas inocentes sendo presas só por serem negras. Policiais prendendo qualquer um só poque eram brancos. 
         "Em Longh Beaach, tudo é uma questão de aparência, tudo é uma questão de cor."
   Eu só acho que devemos pensar um pouco sobre os atos que cometemos, para um dia não se arrepender, ou acabar como muitos deles. Morto.

   

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário