quarta-feira, 2 de abril de 2014

LIGADOS NA TELINHA: Invocação do Mal

Título original: The Conjuring
Nacionalidade: EUA
Gênero: Terror
Duração: 1h50min
Lançamento: 2013
Distribuidora: Warner Bros
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston...
Classificação: ♥♥♥♥♥
*baseado em fatos reais

   sinopse - "Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades."

   Eu AMO filmes de terror. Mas este, é um daqueles que eu não tinha coragem de assistir. Eu e um amigo fizemos uma aposta, para ver quem assistia primeiro, e é claro que nenhum dos dois havia ganhado, até eu criar coragem e me trancar no quarto para assistir.
 
   Levei tanto susto, que teve uma vez em que eu gritei um palavrão alto e minha mãe brigou comigo. Mas não tem como conter os gritos e as reclamações, você simplesmente tem um mini-ataque cardíaco durante o filme. Tinha hora em que eu afastava o notebook de perto do rosto, para ver se o susto era menor, mas acredite, não foi.

   A família Perron se muda para uma casa em Harrisville, em uma casa de campo. De vez em quando, eles ouviam gemidos, pisos rangindo e batidas nas portas, sempre três batidas. April, a filha mais nova, diz ter um novo amigo, que só aparece para ela no espelho de uma caixinha de música. Com o tempo, uma das filhas do casal, volta a ter crises de sonambulismo, e noite após noite bate a cabeça em um guarda-roupa antigo. A família chama um casal de investigadores paranormais da região e eles descobrem que não é só a família Perron que mora naquela casa.

Foto: Curta >> Annabelle <<
   "saudades minhas?"

   O filme é muito "famosinho" por causa da boneca. Eu não acho que a boneca tem muito a ver com a história, não sei se foi por falta de atenção ou ela realmente quase não aparece. Eu esperava uma história mais envolto dela, mas não achei isto. Mas o filme é maravilhoso, pois sabemos que quando o filme é baseado em fatos reais, ele tem que terminar com um "final feliz" para não causar trauma em ninguém. Pelo menos, neste filme eu não fico com "sequelas".

   Se você gosta de levar uns sustos, levantar da cadeira enquanto assiste um filme. Este é perfeito.

   Espero que tenham gostado da resenha.

   Abraços.
   Gabriel Lima.

4 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Ouviu falar muito deste filme, minha irmã assistiu ela disse que em hipótese alguma era para assistir a este filme, nem sei o porquê, mas parece que ele é bem macabro, ein. rsrs' Fiquei curisoso.
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/
    Abraço. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Muita coragem sua, pois não consigo assistir um filme de terror até o fim. DESISTO !!!
    Parabéns pelo blog e obrigado pela visita !
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse filme de paixão, sou louco por filmes de terror... E a resenha ficou ótima... :))

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel! Tudo bem?
    Meu deus como você teve coragem de assistir filme de terror sozinho O.O eu confesso que não conseguiria assistir hahahaha, principalmente depois de você ter falado que ele é baseado em fatos reais OMG!
    Mas quem sabe ainda não crie coragem de assistir hahahahaha!
    Adorei a resenha/dica :D
    Abraços
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir